Será que existe cura para Hérnia de Disco?

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A coluna vertebral é um conjunto um conjunto de ossos ou vértebras empilhadas sustentando boa parte das articulações e músculos do nosso corpo.  Os discos vertebrais funcionam como amortecedores.

de impacto e evitam o contato direto entre das vértebras. Quando esse disco se desgasta ou se rompe e sai do lugar habitual  pode haver uma compressão dos nervos da coluna e um processo inflamatório que causa dor de alta intensidade, impossibilitando a pessoa muitas vezes de realizar atividades simples como caminhar ou fazer algum agachamento.

Só no Brasil a hérnia de disco atinge cerca de 5,4 milhões de brasileiros, segundo o IBGE. As repercussões sociais desse processo se refletem no alto número de afastamentos do trabalho, os problemas da coluna estão entre as principais causas de concessão do auxílio doença pelo INSS. O indivíduo é obrigado a se afastar do trabalho e das suas relações sociais. Muitas vezes, a pessoa sequer consegue ficar de pé e não encontra posição nem mesmo sentada.

Mesmo que na maioria dos casos, os pacientes notem que os nervos tenham passado por um processo de cicatrização e acabaram sendo reabsorvidos pelo organismo não é chegada a hora de comemorar, não. É muito importante que haja sempre um acompanhamento com um especialista. 

Outros posts sobre Hérnia de Disco, coluna, dores e cuidados:

Osteoporose: um guia prático para se informar, tratar e prevenir

Prática de exercícios auxilia na recuperação física e emocional de pessoas com deficiência

Contusão evitável (Especial Saúde – Lesões Musculares)

Malhação na cadeira (Revista Malu)

JÁ VAI EMBORA?

Assine nossa news para ficar informado sobre nossas novidades.

Open chat