Qual é o melhor colchão e travesseiro para as minhas costas?

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O colchão ideal mantém o mesmo alinhamento natural da coluna de quando estamos de pé. Ele deve promover conforto para que a pessoa tenha uma boa noite de sono, condição fundamental para nossa saúde e o rendimento no dia a dia. Hoje, já podemos encontrar uma infinidade de tipos diferentes de colchão, mas na realidade não há diferença entre os de mole ou espuma. O fundamental é não ser nem muito mole e nem duro demais.

A escolha correta do travesseiro também vai interferir, bastante, na qualidade do seu sono. Os muito baixos podem causar dor no pescoço; os muito altos, nas costas. Já aqueles duros demais, machucam a cabeça e prejudicam o descanso. A ausência de travesseiro também é prejudicial à coluna. O ideal é sempre escolher um que seja macio, mas que deixe a cabeça na horizontal. Nem com o pescoço elevado demais nem para baixo demais. 

A posição ideal para descansar a coluna durante o sono é de lado. Preferencialmente, com os joelhos dobrados e um travesseiro entre eles. Caso prefira dormir de costas, é recomendável colocar um travesseiro sob os joelhos para auxiliar a curva inferior das costas. A posição menos indicada é a de barriga para baixo com a cabeça elevada em um travesseiro alto, pois isso aumenta a pressão sob o diafragma, diminuindo a qualidade do sono.

JÁ VAI EMBORA?

Assine nossa news para ficar informado sobre nossas novidades.

Open chat