Escoliose

O diagnóstico precoce da escoliose pode prevenir a cirurgia da coluna Entre os adolescentes, as meninas são as mais afetadas pelas curvaturas da coluna vertebral.

A escoliose é um desvio para a esquerda ou para a direita da coluna vertebral, formando uma curva em forma de “S”. Pode surgir a qualquer momento da vida por vários motivos.

CAUSAS: Entre elas estão as causas congênitas, degenerativas e idiopáticas quando a causa do desvio não foi identificada. Nesses casos, a escoliose pode aparecer na infância ou adolescência.

TRATAMENTOS: As formas de tratamento são variadas e dependem do grau de curvatura da coluna vertebral. Nos casos mais graves, eles podem incluir observação do paciente ou cirurgia. Na escolha do tratamento mais adequado, são levados em consideração fatores como o tipo de escoliose, a faixa etária do paciente, o grau de desvio e os sintomas do paciente. O tratamento cirúrgico é indicado para casos de desvio severo ou quando há alterações neurológicas caracterizadas por irradiação dolorosa nas extremidades inferiores, alterações na força e sensibilidade, ou alterações no controle de esfíncteres (fezes e urina).

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

JÁ VAI EMBORA?

Assine nossa news para ficar informado sobre nossas novidades.

Open chat